No mínimo, a sua base de clientes vai duplicar! Os impactos positivos vão muito além do aumento do número de clientes, leia esse texto e entenda quais são esses impactos e como aplicar esse método.
Ninguém vai indicar uma churrascaria para um vegetariano, então quando o seu cliente indica a sua empresa para alguém, ele só está fazendo isso porque essa pessoa tem interesse no serviço ou produto que sua empresa fornece.
Claro que não podemos depender apenas do Marketing de Indicação, nós não podemos depender exclusivamente de nenhum canal de vendas, mas buscar feedbacks, se conectar com as pessoas, procurar novas informações e estar presente nas redes, são algumas ações que fortaleceram o Marketing de Indicação.
Alguns benefícios desse tipo de marketing são o aumento no número de pessoas interessadas, redução do tempo de fechamento da venda e redução do custo de aquisição de clientes. Isso tudo porque o cliente que te indicou já iniciou a venda para você e o novo consumidor já vem pronto para fechar o negócio.
Abaixo temos 3 estratégias para você aplicar o Marketing de Indicação com sucesso:
1. Peça indicações
Segundo uma pesquisa publicada pela Texas University, 83% dos seus clientes satisfeitos estão dispostos a indicar sua empresa, mas na prática apenas 29% chegam a indicar.
Claro que nós não queremos parecer desesperados ao pedir uma indicação, mas existem formas simples de fazer isso de uma maneira espontânea. No atendimento online, você pode enviar esse pedido ao final da conversa ou em um e-mail, você pode fazer uma publicação nas suas mídias sociais oferecendo recompensas em caso de indicação e você também pode aproveitar o momento que seu cliente está mais satisfeito com a compra e simplesmente pedir, não tenha medo!
Se o cliente não souber que existe um programa de indicação, provavelmente ele não irá fazê-lo, cabe a você divulgar essa informação!
2. Facilite a indicação
Se indicar a sua empresa for demandar um grande esforço, esqueça! As pessoas estão em busca de praticidade. Ofereça um link ou um pequeno texto pronto que fale dos benefícios da sua empresa, isso facilita o processo e aumenta suas chances de conseguir essa indicação.
3. Ofereça recompensas
Retribua o seu parceiro quando a indicação for convertida em venda. Essa recompensa também pode ser benéfica para você, porque além de ser um estímulo, ela pode incitar uma recompra e a fidelização dessa pessoa.
Lembre-se de ser transparente com o seu parceiro, informe-o de como está o processo de negociação, isso gera engajamento e mais indicações, além de dar provas de que você vai cumprir com a sua promessa de recompensa.
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